No âmbito das Comemorações dos 189 anos da Fundação do Concelho, o Município de Albergaria-a-Velha vai atribuir 11 Medalhas de Mérito Municipal a associações, IPSS e empresas locais. A cerimónia solene vai ter lugar a 17 de fevereiro, pelas 16h00, no Edifício dos Paços do Município.
Em reunião da Câmara Municipal de 1 de fevereiro, ficou decidido a atribuição das distinções honoríficas à empresa Prifer – Grau Ouro; à Creche/Fundação D. Helena de Albuquerque Quadros e Casa dos Leitões, ambas Grau Prata; bem como ao Agrupamento de Escuteiros de Angeja; à Associação de Infância D. Teresa; à Probranca; ao Centro Social e Paroquial de São Vicente, Branca; ao Centro Social e Paroquial de Angeja; à Associação de Solidariedade Social de Alquerubim; à CEDIARA, Ribeira de Fráguas e à AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga, todas com Grau Cobre.
Esta atribuição visa distinguir as Associações e Coletividades, Empresas e Instituições Particulares de Solidariedade Social que, ao longo dos anos, têm contribuído para o aumento de prestígio para o Município a nível Regional, Nacional e Internacional, para a melhoria das condições de vida da comunidade, bem como contribuído, de forma relevante, para o progresso de Albergaria-a-Velha.
Concerto com Mário Laginha e Pedro Burmester encerra Dia do Município
As comemorações dos 189 anos da Fundação do Concelho continuam no Cineteatro Alba, pelas 21h30, com o concerto de Mário Laginha e Pedro Burmester, inserido no Ciclo Tons Inteiros.
Unidos por uma formação musical clássica, Mário Laginha e Pedro Burmester enveredaram por carreiras diferentes - Laginha mais próximo do jazz e cultor da fusão e recriação de múltiplas músicas do mundo; Burmester mais orientado para a interpretação de um repertório clássico nos seus vários formatos, do concerto a solo até atuações com grande suporte orquestral. Há mais de 20 anos, os dois pianistas uniram inclinações musicais, experiências e gosto pelo risco, e iniciaram uma colaboração cimentada por uma amizade e grande cumplicidade de que resultou um disco (“Duetos”, 1994) e muitos concertos. Do seu repertório fazem parte, entre outras obras, o “Grande Tango” de Astor Piazzola, o Concerto para Dois Pianos de Mário Laginha, peças de Bernardo Sassetti, e “Scaramuche “de Darius Milhaud.
Os bilhetes para o concerto custam 8 euros, tendo o preço de 6 euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23.