Das 1500 maiores empresas do distrito de Aveiro, 71 encontram-se localizadas no concelho de Albergaria-a-Velha e apresentam um volume de negócios superior a 900 milhões de euros.
O Município de Albergaria-a-Velha felicita estas empresas sediadas no concelho, pelo desempenho conquistado e pelo contributo que têm dado para a criação de postos de trabalho e consequentemente para o desenvolvimento socioeconómico local.
Os dados foram recentemente publicados pelo jornal “Diário de Aveiro” na sua Revista “1500 Maiores Empresas Aveiro 2020”.
Nesta edição reportam-se os dados financeiros referentes ao ano 2019, verificando-se um acréscimo de empresas do Concelho de Albergaria-a-Velha no ranking das 1500 maiores: em 2020 figuram 71 empresas, enquanto em 2019 figuravam 69.
No que respeita ao volume de negócios, as maiores 71 empresas do concelho de Albergaria-a-Velha, que em 2019, empregavam 4.442 pessoas, apresentaram um volume de negócios de 905,6 milhões de euros, um resultado líquido de 33,79 milhões de euros e um Valor Acrescentado Bruto (VAB) de 184,29 milhões de euros.
O Município de Albergaria-a-Velha continua ao dispor dos empresários para os apoiar no seu percurso, criando as condições necessárias para estas alcançarem o êxito desejado e vencerem os desafios que se avizinham devido aos impactos da crise desencadeada pela pandemia da doença COVID-19.
É com este propósito que, concluído o Plano de Ação de Apoio ao Empreendedorismo 2014-2020 - Albergaria-Empreende+, à luz do qual o Município implementou um conjunto de medidas e mecanismos concretos de apoio e de incentivo à atividade empresarial no concelho, visando atrair empreendedores e investimento, e apoiar o tecido empresarial instalado, a Autarquia se encontra a trabalhar na definição da nova estratégia de promoção do desenvolvimento económico e apoio ao empreendedorismo para Albergaria-a-Velha no horizonte 2030.