Alberto S. Santos, autor do livro “O Segredo de Compostela”, é o próximo convidado do ciclo de tertúlias “A Inspirar Caminhos”. A sessão tem lugar a 28 de março, pelas 18h30, no Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa.
O dia 28 de janeiro de 1879 tinha tudo para ficar marcado na história da Cristandade. Depois de dias suados de escavações na Catedral de Compostela, foi encontrado o túmulo onde se acreditava que repousavam os ossos do santo apóstolo.
Mas… e se no destino final a que nos conduzem os místicos caminhos de Santiago se esconder um dos segredos mais bem guardados do Ocidente?
Nesta sessão “A Inspirar Caminhos”, Alberto S. Santos conversa sobre o seu romance “O Segredo de Compostela”, que revela algumas respostas às inquietações que atravessam os tempos - afinal, quem está sepultado no túmulo? Qual o sentido atual das peregrinações a Santiago de Compostela?
Alberto S. Santos é autor, advogado e conferencista. Apaixonado pelos factos inesperados da História, afirmou-se na ficção histórica criada a partir de marcantes acontecimentos reais, mas pouco conhecidos do grande público. Além de “O Segredo de Compostela”, já publicou os romances “A Escrava de Córdova”, “A Profecia de Istambul”, “Para lá de Bagdad” e “Amantes de Buenos Aires”. É também autor da coletânea de histórias “A Arte de Caçar Destinos” e participou na série de contos de autores lusófonos “Roça Língua”. O escritor é Comissário Cultural do Festival Literário “Escritaria”, em Penafiel.
O ciclo de tertúlias “A Inspirar Caminhos” visa dinamizar e promover os Caminhos de Santiago, defender e transmitir o espírito da Peregrinação Jacobeia, nas suas componentes histórica, cultural e prática, informar e apoiar o Peregrino Jacobeu e promover/desenvolver a hospitalidade no caminho.
A participação na sessão com Alberto S. Santos é gratuita, mas de inscrição obrigatória, até 26 de março, para albergue@cm-albergaria.pt. A lotação é limitada.