Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro tem lugar mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome no Concelho de Albergaria-a-Velha. Ao longo do fim de semana mais de 300 voluntários de 21 entidades parceiras vão estar em 18 estabelecimentos comerciais a recolher donativos em géneros alimentares, que contribuem para minorar as dificuldades de muitas famílias. A iniciativa tem a coordenação local da Câmara Municipal.
Na Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior a campanha de recolha de bens alimentares decorre no Intermarché, Pingo Doce, Continente, Albamercado, Minimercado O Brasileiro e Minimercado Santo António. Na Freguesia de Alquerubim, na Agrofontes e Loja da Guiducha. Na Freguesia de Angeja, a recolha tem lugar no Minimercado Nogueira & Soares e no Mercadinho da Fonte. Na Freguesia da Branca, os munícipes podem entregar alimentos no Minimercado Norte, no Supermercado Descontão e no Mercado Poço. Na Freguesia de S. João de Loure e Frossos, no Minimercado Joaninha, no Supermercado Azenhas, no Minimercado Santos e na Casa Dulce. Finalmente, na Freguesia da Ribeira de Fráguas, a recolha é na Lojinha Benchik.
As entidades parceiras na recolha de alimentos são o Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha; os Agrupamentos de Escuteiros de Albergaria-a-Velha, Branca e Angeja; o Banco Local de Voluntariado; o Grupo de Jovens de Valmaior; os Grupos Sócio-Caritativos de Albergaria-a-Velha, Branca, Angeja e Ribeira de Fráguas; o Rotary Club de Albergaria-a-Velha; a Juventude Social Democrata de Albergaria-a-Velha e as IPSS - Associação Humanitária Mão Amiga; APPACDM de Albergaria-a-Velha; Probranca; Associação de Solidariedade Social de Alquerubim; Centro Social e Paroquial de Angeja; Fundação Creche Helena Albuquerque Quadros; Centro Social e Paroquial de Santa Eulália; Associação de Solidariedade Social Sanjoanense e Associação de Solidariedade para Idosos com Vida.
Na última campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorreu nos dias 25 e 26 de maio, foram angariados 4361 quilos de géneros alimentares para as famílias mais carenciadas. Fazendo a conversão dos quilos em euros, a comunidade contribuiu com 6729,84 euros.