Cerca de uma dúzia de carros alegóricos e 600 participantes de coletividades e instituições de todo o Concelho desfilaram, este fim de semana, no centro da cidade no primeiro desfile noturno do Carnaval de Albergaria-a-Velha 2018. O desfile saiu de novo à rua na noite de segunda-feira, tendo-se registado também uma grande afluência de público.
Portugal no seu Melhor foi o tema escolhido para a edição deste ano e os grupos participantes recorreram à criatividade para dar uma perspetiva original do que é ser português. Para além do Fado e do Futebol, fortes símbolos da nossa identidade, prestou-se homenagem aos Descobrimentos Portugueses e aos diferentes continentes por onde passamos, da África à Ásia, passando pela América do Sul. No desfile, houve também espaço para a sátira social, com grupos a recordarem as festas no Panteão Nacional ou os programas de entretenimento na televisão.
Todas as noites, na Tenda Carnaval, a folia prosseguiu pela noite dentro com várias atuações de DJ. Na sexta-feira, o DJ Julinho e Estevez The Violinist abriram a festa, no sábado a animação esteve a cargo do DJ M. Louiz e no domingo, de Nuno Vidal Musical Entertainer. O DJ Zion foi a proposta de segunda à noite, que também incluiu o anúncio dos vencedores dos grupos a concurso no Carnaval.
O Carnaval 2018 é uma coorganização Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria-a-Velha e Câmara Municipal, com o apoio da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior. O Presidente da Autarquia, António Loureiro, afirma estar muito satisfeito com a adesão da comunidade, não só em termos dos grupos participantes no desfile, mas também na afluência do público. O Carnaval de Albergaria-a-Velha é uma tradição centenária, e o autarca acredita que o Concelho está no bom caminho na revitalização do evento.
Parte das receitas de bilheteira do Carnaval Albergaria 2018 reverte a favor da Associação Amar Sem Diferenças.