A Quinta da Boa Vista/Torreão encheu no primeiro fim de semana da Albergaria conVIDA – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha. Mais de 25 500 visitantes passaram pelo recinto, com maior afluência à noite, quando artistas de renome da música nacional e internacional subiram ao palco.
Na sexta-feira, os franceses La Caravane Passe abriram as noites musicais, num concerto integrado no Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. O quinteto, que mistura Rock com música cigana, Rap e Ska, demonstraram uma energia contagiante, que levou o público a cantar em coro refrões em línguas desconhecidas e a improvisar um baile tradicional, com os músicos a saltar do palco para o meio da festa. Na segunda noite, os Amor Electro mantiveram o mesmo nível de energia. Ao longo de uma hora e meia, a banda de Marisa Liz recordou os grandes êxitos do passado e apresentou os temas do mais recente disco #4. A primeira parte do concerto esteve a cargo dos aveirenses Funk You Brass Band.
Ontem, domingo, Diogo Piçarra não dececionou os milhares de fãs que se concentraram na Quinta da Boa Vista. Alternando baladas com ritmos mais mexidos, viu muitas vezes a sua voz “abafada” pelas muitas jovens que cantavam as suas canções “de fio a pavio”, emocionando o cantor que incitava constantemente o público a bater palmas e a saltar. O delírio tomou conta do recinto quando Diogo Piçarra mergulhou literalmente no público num momento de crowd surfing, com muitos braços a não quererem deixar o cantor voltar ao palco.
As noites da Albergaria conVIDA encerraram com DJ Sets, dinamizados por Zorgan + Helder Pereira (sexta), Zé Gabriel (sábado) e Lazer Mike (domingo). Além da música, os visitantes podem contar com 37 stands de artesanato e doçaria, nove tasquinhas com o melhor da gastronomia local e nove bares, no espaço onde decorrem as sessões de DJ.
No próximo fim de semana, a festa continua com mais concertos. Na sexta-feira, diretamente da Sérvia, sobe ao palco a Boban Markovic Orkestar, no sábado, os Anjos, e no domingo, o “furacão da Bahia”, Daniela Mercury. Este é o único concerto pago da Albergaria conVIDA, com bilhetes a três euros a partir dos 16 anos.