Maria Alice Medina, Embaixadora do Instituto Lusófono do Mundo e Diretora da Associação ZENcancer Portugal, é a próxima convidada do ciclo de tertúlias “A Inspirar Caminhos”, que assinala o Dia de Santiago. A sessão tem lugar a 25 de julho, pelas 18h30, no Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.
Maria Alice Medina tem vivenciado uma vida ligada à arte e aos espetáculos, com muita criatividade. Casada há 28 anos com um empresário, mãe de três filhos, de tudo participou intensamente… Mas esse “tudo” também trouxe nuances nem sempre cor-de-rosa.
Em determinado ponto da sua rota sentiu a necessidade de seguir sozinha, voltando a estudar, a encontrar-se como mulher e como personagem da sua própria história. Formada em Educação Física, aproveitou essa formação para ir mais fundo no corpo, formando-se também como fisioterapeuta. Trabalha há mais de 20 anos na orientação, no acompanhamento e tratamento integral, além de realizar palestras empresariais e de empoderamento feminino, bem como peregrinações.
É Embaixadora do IMLUS (Instituto Lusófono do Mundo) e do Agora (Plataforma que abarca 30 países), Diretora da Associação ZENcancer Portugal, Diretora Fundadora do Museu da Mulher Lusófona e do Instituto ROPE BRASIL.
Maria Alice Medina já percorreu inúmeras vezes, a pé, o Caminho de Santiago de Compostela (Rota Francesa e Portuguesa) e estudou sobre o tema na Universidade de Santiago. Nas suas caminhadas, vê refletida em si mesma a experiência de superar desafios e conecta-se profundamente com o seu próprio ser. Daí surgiu o desejo de compartilhar essas vivências, sendo cuidadosa nos aspetos práticos, físicos e emocionais. O livro “Do Rock a Compostela” é mais um instrumento desse compartilhar, aguçando, através de imagens autorais de beleza ímpar e rica biografia, a vontade de todos aqueles que aceitam o desafio de caminhar pela vida, sem um roteiro fechado às mudanças.
A inscrição gratuita na sessão deve ser efetuada através do endereço de correio eletrónico turismo@cm-albergaria.pt. As vagas são limitadas.