No próximo espetáculo do ciclo “ÀS QUINTAS” no Cineteatro Alba, a 16 de junho, as batidas fortes da música eletrónica vão soar no Espaço Café-Concerto com a dupla SHANGE + St. James Park. O início é às 22h00, com entrada gratuita.
No Cineteatro Alba, dois artistas residentes no Porto estabelecem uma parceria criativa entre mundos distintos da música eletrónica e experimental. SHANGE + St. James Park vão desvendar momentos dos seus percursos discográficos, aliados à improvisação resultante do diálogo musical entre ambos.
Tiago Sampaio é St. James Park, um músico, compositor e produtor de música eletrónica. Em 2020 iniciou o seu primeiro projeto a solo, com a edição “Highlight”, que conta com a participação de artistas como Lince, Noiserv e Ivy. Paralelamente, o músico teve oportunidade de colaborar com artistas como TOKiMONSTA e Holly (dois nomeados para os prémios GRAMMY), Conan Osíris, Cláudia Guerreiro (Linda Martini), entre outros. Além dos projetos que dirige, dedica-se ainda à criação e composição musical para cinema, teatro e dança contemporânea.
SHANGE é o nome artístico de Gonçalo Lemos e marca o início do seu percurso no mundo da música eletrónica. Depois de o seu trajeto enriquecedor por vários projetos e sonoridades diferentes, SHANGE desvenda uma viagem pelo techno, glitch e IDM, com uma abordagem muito própria, influenciado por nomes como Floating Points, Aphex Twin e Objekt. Após a passagem por palcos tão distintos como o do Teatro Sá da Bandeira, Hard Club ou a Casa do Capitão em Lisboa, e o lançamento de 2 singles ("EMBRYO" e "HEADSPACE") e dois EP pela editora Chilli Pepper Fields, conta com "Appearances / Deceive" como a sua mais recente edição.
SHANGE + St. James Park apresentam uma performance assinalada por beats imersivos e ambientes pulsantes, através de uma simbiose entre instrumentos mais convencionais e módulos/sintetizadores, que figuram nas suas linguagens sonoras.