12 FEVEREIRO | SÁBADO | 21H30
Música | Cineteatro Alba – Sala Principal
JACINTA
A.M.O. – O MOTOR QUE NOS LIGA
Gratuito, sujeito a levantamento de ingresso e à lotação da sala.
Bilhetes disponíveis na semana do espetáculo. l 75 min. l M/6
No âmbito do projeto de programação cultural em rede “A.M.O. – O Motor Que Nos Liga”, Jacinta vai subir ao palco do Cineteatro Alba na noite de 12 de fevereiro, com antigos êxitos e temas do novo álbum no repertório. Por motivos excecionais, relacionados com o cenário pandémico e alheios ao projeto A.M.O. e ao Município, a cantora não será acompanhada neste concerto pela Banda Filarmónica do Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas conforme anteriormente anunciado.
A entrada no espetáculo, com início às 21h30, é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação da sala. Os bilhetes podem ser levantados a partir de 7 de fevereiro na Biblioteca Municipal e Cineteatro Alba durante o seu horário de funcionamento.
Eleita a melhor jovem artista de Jazz do continente europeu em 2007, Jacinta tem construído uma carreira sólida ao longo dos anos. Nas suas interpretações, transmite uma grande emoção e garra no timbre da voz, que se define como quente, redonda e possante, sendo complementada com um swing sólido e natural. Foi a primeira artista portuguesa a ser editada na Blue Note Records, uma prestigiada editora norte-americana de Jazz, e é detentora do único disco de ouro da história do Jazz português – “Tribute to Bessie Smith” - com mais de 25 000 exemplares vendidos.
Jacinta está de regresso aos palcos com um novo disco - “Luna Bar” – com produção musical de António Bastos. Este foi um álbum feito em tempo de pandemia, à distância e com o mote de ajudar a União Audiovisual, movimento organizado pelos profissionais do mundo do espetáculo com o fim de ajudar e angariar bens de primeira necessidade para aqueles colegas que ficaram sem qualquer tipo de rendimento durante a crise pandémica. O disco apresenta uma fusão de Jazz com Eletrónica, buscando ainda inspiração na música portuguesa. Além de temas da autoria de Gershwin, Zeca Afonso e Ondjaki, o álbum contém músicas originais do próprio António Bastos e Jacinta.