No âmbito do projeto de programação cultural em rede (RE)Vive & Fica, liderado pela SEMA – Associação Empresarial e envolvendo os municípios de Albergaria-a-Velha, Estarreja, Murtosa, Ovar e Sever do Vouga, o centro urbano de Albergaria-a-Velha vai ser palco de dois eventos culturais no dia 3 de outubro, que comprovam o dinamismo dos agentes culturais locais e a sua versatilidade para colaborar com nomes conceituados da música nacional, neste caso, a cantora Cristina Branco.
Tendo em conta a previsão de condições meteorológicas adversas no próximo domingo, os dois espetáculos vão decorrer no Cineteatro Alba.
Pelas 16h00, a MUDA’TE Companhia de Artes Performativas da Jobra apresenta a peça “A Culpa”, de Augusto de Castro, no Espaço Café-Concerto. Esta é a história de uma mulher fragilizada pelas culpas que carrega de um passado de traição e que agora a impedem de ser feliz e de permitir que os que mais ama também o sejam. Ao seu redor uma família, uma filha, amigos e um amante que sendo próximos, não se conhecem verdadeiramente. Saberão eles os segredos uns dos outros? Serão esses segredos impedimento para um futuro? A encenação é de Wagner Silva e Jéssica Pires, com um elenco de 10 jovens atores.
Pelas 21h30, na Sala Principal, a Orquestra de Cordas da Art’J – Curso Profissional de Instrumentista de Cordas e de Tecla vai acompanhar, ao vivo, a cantora Cristina Branco, que soma já 17 discos editados e inúmeros concertos dados por todo o mundo em quase 25 anos de carreira. O seu mais recente trabalho, “Eva” (2020) tem conquistado o público e a crítica, confirmando-a como uma das mais versáteis intérpretes do panorama musical português. “Eva” é um disco imprevisível e rico em filigranas, que nos revelam a intimidade e profundidade da artista. O disco surge sobre a forma de uma questão: “o que é para mim a liberdade?”. Através da firmeza delicada da voz de Cristina Branco, abrimos as portas a este que é o seu trabalho mais pessoal e intimista.
Projeto financiado pelo Portugal 2020 – Programa Operacional Regional do Centro – CENTRO 2020, no âmbito da valorização do Património Cultural, relativo ao aviso CENTRO-14-2020-12 de Programação em rede.
Os dois espetáculos são de entrada gratuita, mas sujeitos ao levantamento de bilhete, a partir de 28 de setembro, na Biblioteca Municipal e no S@M – Serviço de Atendimento ao Munícipe durante o horário de funcionamento. A lotação é limitada.
Projeto financiado pelo Portugal 2020 – Programa Operacional Regional do Centro – CENTRO 2020, no âmbito da valorização do Património Cultural, relativo ao aviso CENTRO-14-2020-12 de Programação em rede.