A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, através de uma newsletter especial de Informação COVID- 19, elaborou uma nota informativa dirigida a empresários, empreendedores e agentes económicos locais sobre as várias medidas de apoio existentes para minimizar os efeitos da pandemia do Covid-19 no sector empresarial.
Além dos apoios do Estado Central, a Câmara Municipal divulga projetos de financiamento e pacotes de ajuda da Fundação Gulbenkian, União Europeia e Turismo de Portugal dirigidos às áreas da restauração, turismo, indústria, saúde, ciência, cultura, entre outras. As medidas de apoio são diversas, como linhas de crédito especiais, moratórias de crédito, deferimento de impostos e contribuições, apoios ao teletrabalho e tesouraria, serviços de consultadoria ou a suspensão de reembolsos no âmbito de apoios concedidos.
O Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, agradece o esforço, a capacidade de resistência, a resiliência e o trabalho diário das empresas, empresários, agentes económicos em geral e aos trabalhadores do Concelho: “Com o seu contributo, asseguram que o país não para, mantêm em funcionamento as cadeias de abastecimento fundamentais de bens e serviços essenciais e beneficiam-nos a todos”, realça.
António Loureiro reconhece a situação difícil que o País e o Concelho atravessam e exigiu a aplicação de medidas preventivas extraordinárias com vista a prevenir a transmissão do vírus. No entanto, afirmando-se como otimista por natureza, salientou “acreditar que após tempos de crise e que exigem grande e rápida adaptação, sairemos em conjunto, mais fortes e mais coesos.”
As várias medidas de apoio compiladas pela Divisão de Desenvolvimento Económico podem ser consultadas aqui e os serviços encontram-se disponíveis e a trabalhar no sentido de esclarecimento de dúvidas, informações e encaminhamento.
Pretende-se que este tipo de comunicação seja semanal, no sentido de atualização da informação e divulgação de mais apoios neste setor, agricultura, comércio, floresta, entre outros.