De acordo com o último relatório apresentado na Reunião do Conselho de Ministros de 1 de julho, Albergaria-a-Velha encontra-se em Estado de Alerta, por registar, pela primeira vez, uma taxa de incidência superior aos limiares definidos. Embora nesta situação não sejam aplicadas medidas específicas - como nos municípios com incidência elevada e muita elevada - o Município determinou, após a auscultação dos elementos que compõem a Comissão Restrita de Proteção Civil Municipal, cancelar os eventos municipais de caráter cultural, desportiv ou outros que se realizem em equipamentos municipais, como medida de precaução e no interesse da saúde pública.
Neste momento, é de vital importância a comunidade reforçar todos os cuidados para que a situação no Concelho não evolua de forma desfavorável. Desta forma, a Câmara Municipal apela às/aos munícipes para serem rigorosas/os na aplicação das medidas de proteção, utilizando corretamente a máscara em espaços fechados e na via pública, higienizando de forma regular as mãos, evitando aglomerações e limitando os contactos diários.
Se sentir algum sintoma associado à Covid-19, contacte a Saúde 24 e siga as instruções dos técnicos de saúde. Nas farmácias, vai ser possível fazer testes rápidos gratuitos, até ao limite de quatro por mês, pelo que deve aproveitar esta medida para se proteger a si e aos outros.
A evolução do número de infeções depende dos comportamentos de cada um.
Cuidar de si é cuidar dos outros!